Alice Goulart Estevão
Braço do Norte
O helicóptero Águia 02 do Batalhão Aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou ontem o transporte de gêmeas recém-nascidas do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, até um hospital de São José, na Grande Florianópolis.
As meninas precisavam de atendimento emergencial, já que nasceram prematuras. Com o transporte aéreo, elas chegaram ao destino em 20 minutos. Antes de embarcar foi feita uma preparação durante 40 minutos.
O pouso foi realizado na Escola de Educação Básica Don Joaquim devido à proximidade da unidade. Atualmente, a PMSC possui três helicópteros e dois aviões. As aeronaves são utilizadas como transporte em situações de emergência, tais como acidentes de trânsito, transplante de órgãos e pacientes com saúde em risco.

