Karen Novochadlo
Tubarão
As vitrines das lojas já exibem a coleção primavera/verão. Mas nada do calor chegar. É provável que o tempo só comece a esquentar no próximo mês.
A gerente da loja Panamericanas de Tubarão Márcia Teixeira Matias, 42 anos, conta que as peças de inverno já foram para liquidação. Agora, a preocupação é com a nova coleção. “Mesmo com o friozinho, os clientes procuram os lançamentos. Sempre levam uma sandália anabela, por exemplo”, conta Márcia.
O meteorologista Clóvis Corrêa, da Epagri/Ciram, conta que para este mês ainda está previsto muita chuva e frio. A partir deste domingo, já começa a chover novamente e segue assim até o dia 29. Claro que haverá dias com abertura de sol. Mas tempo para a praia só no na segunda quinzena do próximo mês. “Tivemos uma condição parecida com esta há uns cinco anos. Na época, o frio só deu uma trégua próximo ao Réveillon”, lembra Clóvis. “Estas oscilações do tempo são típicas na região”, acrescenta o meteorologista.
A primavera inicia na próxima sexta-feira. E em novembro, deve reduzir a quantidade de chuva nos municípios catarinenses.
Os estudantes Emily Pavanati Alves, 14 anos, e Edson Luiz da Cruz Júnior, 16, não dispensaram um sorvetinho, mesmo com a temperatura por volta dos 18°C, às 15 horas ontem. Isso é bom para os sorveteiros, cujo movimento não estava muito bom nos últimos tempos. Muitos setores dependem da 'volta' do solzinho para aquecer a economia. Agora, é ficar na torcida.

