Rafael Andrade
Tubarão
“Pedi 72 horas de prazo para debater com lideranças do Partido Progressista (PP) e do Partido Social Democrático (PSD) em Santa Catarina e também com lideranças da região. Na quinta-feira, às 17 horas, comunicarei oficialmente, por meio de coletiva, se eu serei ou não o candidato do PP a prefeito de Tubarão”, informa o ex-deputado estadual Joares Ponticelli, que encabeçou uma longa reunião com os membros do Diretório progressista na noite de ontem.
Marcado para às 19 horas, o encontro iniciou somente perto das 20h30min, e sem a presença do então pré-candidato do PP à majoritária na Cidade Azul, Deka May, que iria comunicar sua decisão aos cerca de 50 presentes.
A reunião terminou somente perto das 23 horas, quando, por unanimidade, Ponticelli foi aclamado como nome certo para a disputa do pleito do próximo dia 2 de outubro.
A aprovação dos colegas de sigla em Tubarão, o ex-parlamentar – que ocupou cadeira na Assembleia barriga-verde por quatro mandatos consecutivos – já tem, agora, resta definir sua trajetória na política com os caciques do PP nos próximos três dias. “Tinha outro planejamento. Não esperava uma eleição neste ano”, resume.
Deka desistiu da pré-candidatura devido à problema de saúde na família, como o Notisul antecipou com exclusividade na edição desta segunda-feira. “Minha mãe está muito doente e preciso proporcioná-la a atenção devida”, observa.

