Cleber Latrônico
Tubarão
Fortalecer o futebol amador tubaronense e dar suporte para que os times antigos voltem a competir. Essas são as principais metas da diretoria da Liga Tubaronense de Futebol (TTF), eleita por aclamação, que toma posse hoje. Cléber José Horácio segue para o seu segundo mandato como presidente.
A cerimônia será às 20 horas, na sede do Esporte Clube Palmeiras, no bairro Congonhas, em Tubarão. O evento também marca o aniversário de 72 anos da liga.
O servidor público Cléber presta serviço à entidade desde 2002, quando ainda fazia parte da Comissão Titular Desportiva. Em 2007, foi convidado a concorrer à presidência. Assumiu o cargo em março.
Ele credita a atual situação do futebol da região à falta de um time profissional da cidade na elite do futebol catarinense.
“Se tivesse algum time de Tubarão disputando uma Copa do Brasil, por exemplo, isso despertaria o interesse dos jovens, da gurizada. Além disso, temos os problemas das drogas, da falta de campos, como os que existiam antigamente, os outros esportes, como o futsal, que acabaram dividindo o público que antes era só do futebol de campo”, justifica o dirigente.
Cléber José Horácio, 49 anos, jogou em alguns clubes amadores da região durante a juventude. Hoje, é serventuário da justiça, atua no fórum de Capivari de Baixo.

