Início Segurança Estupro: Vítima presta depoimento

Estupro: Vítima presta depoimento

Rafael Andrade
Tubarão

Mais um caso de incesto e abuso sexual contra adolescente foi registrado em Tubarão. É o segundo do ano na cidade e o sexto na Amurel em apenas um mês. A vítima, desta vez, é uma garota de 14 anos com deficiência mental. Ela prestou depoimento ontem por quase duas horas à delega Vivian Garcia Selig, e fez exames para comprovar se houve ou não conjunção carnal.

A criança acusa o pai de tê-la abusado sexualmente. O caso veio à tona na noite deste domingo, quando a Polícia Militar foi acionada por familiares da vítima para conter o pai, que agredia a filha. Os parentes contaram à polícia que ele aproveitava da condição psicológica da garota para estupra-la.

Ainda não foi apurado por quanto tempo a menina era possivelmente molestada. Um mandado de prisão deve ser expedido, a qualquer momento, contra o pai da vítima. A Delegacia da Criança, do Adolescente, de Proteção à Mulher e ao Idoso também investiga como era o cotidiano da família e quantas pessoas moravam na casa onde os supostos atos libidinosos eram praticados.

O pai está foragido desde domingo. Mesmo sem a comprovação da conjunção carnal, ele pode ser indiciado por estupro, conforme a lei 217-A (estupro de vulnerável) do Código Penal Brasileiro. Se condenado o crime, a pena prevista é de oito a 15 anos em regime fechado. Neste caso há agravante por se tratar de abuso contra uma pessoa com deficiência mental.

Procurando
Um homem, acusado de abusar e desfigurar o rosto de uma adolescente de 16 anos, no início do mês passado, em Grão-Pará, também é procurado pela Polícia Civil da região.

Sair da versão mobile