Tubarão
Um foco do mosquito Aedes Aegypti foi localizado ontem em Tubarão, às margens da BR-101, próximo ao Posto Presidente. Foi o segundo foco encontrado em um espaço de uma semana pela Fundação Municipal de Saúde, por meio da equipe do Programa de Combate às Endemias.
Na quarta-feira da semana passada, o grupo detectou um foco no bairro Vila Esperança, próximo à unidade da Estratégia Saúde da Família. Atualmente, os casos de dengue registrados em Santa Catarina são importados de outros estados.
Em Tubarão, o Programa de Combate às Endemias conta com o trabalho de cinco técnicos, que realizam o monitoramento em empresas e residências, além de uma digitadora, que envia as informações coletadas para a 20ª Gerência de Saúde, além do coordenador do programa, Hélio de Oliveira Júnior.
Existem na cidade 232 armadilhas instaladas, visitadas uma vez por semana, e 70 pontos estratégicos, visitados a cada quinze dias. São realizados ainda os trabalhos de Pesquisa Vetorial especial (PVE), que consiste no atendimento às reclamações e denúncias feitas pela população, além de palestras educativas em escolas e entidades diversas.

