Joinville
Durante rondas preventivas pela avenida Getúlio Vargas, no bairro Bucarein, em Joinville, policiais militares foram abordados por uma pessoa que ‘achou’ estranha a atitude de dois homens na área dos caixas eletrônicos, no interior de uma agência do Banco Brasil, na tarde desta segunda-feira (12). A dupla estaria direcionando os clientes para determinados caixas.
Os policiais abordaram os suspeitos, que estavam com vários cartões com nomes diferentes e uma certa quantidade em dinheiro. Um dispositivo para trancar os cartões das vítimas também foi localizado com a dupla.
Os clientes do banco tinham seus cartões trancados nos caixas e, depois de saírem da agência, os autores recuperavam as peças por meio de um equipamento. Os criminosos realizavam saques e ainda faziam compras de produtos em comércios nas proximidades.
Os autores, de 31 e 44 anos, ambos com passagens pela polícia, foram conduzidos para a Central de Polícia para esclarecimentos e procedimentos legais.

