Na tarde desta segunda-feira (1º), um homem de 26 anos foi contido pela Polícia Militar após ameaçar populares com um machado no bairro Encantada, em Garopaba. De acordo com a PM, a guarnição foi acionada via COPOM após relatos de que o suspeito estaria em um bar, visivelmente alterado e armado, ameaçando as pessoas no local.
Ao chegarem, os policiais encontraram os frequentadores do bar assustados. Eles informaram que o homem havia retornado à sua residência afirmando que mataria a própria mãe. A guarnição se dirigiu até o endereço e, ao se aproximar da casa, ouviu gritos de socorro de uma mulher.
Os policiais entraram imediatamente e abordaram o homem. A mulher, de 44 anos, confirmou ser mãe do suspeito e declarou que não foi agredida nem ameaçada diretamente, mas relatou que o filho é usuário de drogas e sofre de transtornos psicológicos, estando em surto no momento da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o homem até a Policlínica de Garopaba. No local, ele voltou a apresentar comportamento agressivo, ameaçando os funcionários da unidade, afirmando que “mataria todos”.
Diante da situação, a PM conduziu o homem até a Central de Polícia Civil, onde foi lavrado um boletim de ocorrência e os procedimentos legais foram adotados.