
Braço do Norte
Os moradores dos bairros Lado da União e Centro, em Braço do Norte, terão em breve uma passagem segura entre as duas localidades. Os trabalhos de reforma na ponte pênsil, avaliados em pouco mais de R$ 71 mil, iniciaram ontem.
As telas de proteção em ambas as laterais já foram removidas e serão substituídas. O mesmo será feito com os cabos principais de sustentação.
A ponte pênsil, com 150 metros de extensão, sempre foi reformada de maneira paliativa. Tanto que foi a falta de qualidade nas últimas obras que motivou a interdição da passagem no começo deste ano.
“Agora iremos fazer um trabalho melhor e durável”, assegura o secretário de planejamento e vice-prefeito, Charles Bianchini. Inicialmente, a previsão é que o serviço termine em um prazo de aproximadamente 30 dias.
Os moradores do bairro Lado da União deverão, obrigatoriamente, utilizar a ponte de concreto para acessar o centro do município.
“Vai gerar um pouco de transtorno, é verdade, mas é para uma boa causa. Peço também aos pais que orientem suas crianças para não ultrapassarem a barreira. O chão ficará solto e há perigo de queda”, alerta o prefeito Ademir Matos (PMDB).