O governador Jorginho Mello participou nesta quarta-feira (27) da reunião do Colégio de Procuradores do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis. Na ocasião, apresentou os principais avanços do Estado nos últimos dois anos e oito meses de gestão, em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Durante o encontro, secretários estaduais detalharam projetos e investimentos em andamento. O objetivo foi fortalecer a transparência das ações governamentais e ampliar o diálogo entre os poderes.
Diálogo e transparência
Jorginho Mello destacou a importância da aproximação com o Ministério Público e ressaltou que a cooperação institucional contribui para melhores resultados em benefício da população.
“É uma bela oportunidade para que a gente possa mostrar ao Ministério Público o que o governo está fazendo. O interesse nosso como Executivo é ter todos os poderes na mesma página, sabendo qual a nossa missão, qual o nosso compromisso, qual os nossos feitos”, afirmou o governador.
Integração entre instituições
A procuradora-geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, reforçou a relevância da iniciativa e elogiou a abertura do governo ao diálogo com o MPSC.
“Essas pontes são essenciais. Agradeço demais o governador que vem à nossa casa mostrar a procuradores e promotores o que o Estado vem fazendo, para que todos possamos avançar em favor da sociedade catarinense. É um marco na história de Santa Catarina, as instituições potencializando o que têm de melhor”, destacou.
A reunião faz parte da agenda regular do Colégio de Procuradores, fórum que reúne representantes do Ministério Público para discutir temas institucionais e de interesse da sociedade.