quinta-feira, 23 outubro , 2025

Menina com próteses duplas estreia na passarela da NY Fashion Week

A estudante e aspirante a modelo britânica Daisy-May Demetre, 9 anos, está preparada para fazer história na indústria da moda após se tornar a primeira criança com membro amputado a ser convidada para desfilar profissionalmente na passarela da New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo.

Escolhida a dedo pela Lulu et Gigi Couture, Daisy-May é a ‘garota-inspiração’ da marca após sua fundadora a conhecer em um evento em Londres, na Inglaterra.

A pequena irá estrear na New York Fashion Week no próximo domingo, 8 de setembro. Em outubro, também irá desfilar na Paris Fashion Week.

Hemimelia fibular

Quando bebê, Daisy-May precisou ter as pernas amputadas devido à hemimelia fibular, malformação congênita caracterizada pela ausência parcial ou completa da fíbula da perna.

Alex e Claire Demetre, pais da modelo-prodígio, tiveram que escolher entre deixar a filha crescer com pés deformados ou permitir que os médicos realizassem uma amputação dupla.

Na esperança de que um par de próteses proporcionasse uma melhor qualidade de vida para a pequena, seus pais decidiram pelo procedimento cirúrgico quando ela tinha apenas 18 meses de idade.

Modelo do maior catálogo de roupas da Grã-Bretanha

Alex e Claire jamais imaginaram que a filha se tornaria uma modelo do Boden, o maior catálogo de roupas da Grã-Bretanha. “Naquela época, eu estava bem isolado – tinha um problema com bebida e era viciado em jogos. Tudo mudou – e isso graças ao grande sorriso no rosto dela. Ela me motiva e eu a motivo”, contou o pai.

Em um certo dia de folga, seu pai assistiu um programa de TV da Zebedee Management, uma agência de modelos que lança crianças com deficiência em campanhas publicitárias e entrou em contato. Era a grande chance de Daisy-May modelar.

Antes de representar a Lulu et Gigi na London Kids Fashion Week, a menina trabalhou em campanhas para a Nike e a Matalan.

Sua ascensão, desde então, tem sido meteórica, com diversas marcas interessadas em lançá-la em projetos de modelagem, anúncios e campanhas multimídia de publicidade.

“Linda e perfeita”

“Para mim, uma criança é uma criança e, portanto, é linda e perfeita”, afirma o fundador da Lulu et Gigi, Eni Hegedűs-Buiron.

Alex não poderia estar mais orgulhoso da filha: “[Daisy] estará fazendo história. É bom que ela seja a primeira, mas, daqui para frente, queremos que crianças amputadas estejam modelando nesses shows o tempo todo”.

“A deficiência não a impede; definitivamente não para Daisy. Ela é mais apta do que a maioria dos homens adultos que eu conheço.”

“Mas a modelagem não a define, é apenas uma parte do que faz”, acrescentou. “Ela só mostra Daisy, do jeito que ela vive a vida com um sorriso no rosto”, concluiu.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Horóscopo de hoje (23/10/2025) – Previsão completa dos signos

IMAGEM Notisul A energia do dia inspira movimento, foco e clareza é tempo de sair do planejamento e começar a agir, mesmo que em passos...

Pelo Estado – Aumento do número de desembargadores é aprovado na Alesc

 Os deputados aprovaram em plenário o Projeto de Lei Complementar (PLC) 24/2025, de autoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que amplia...

Polícia Civil investiga mais de 120 casos de fraude documental no setor de trânsito de Chapecó

IMAGEM PCSC Divulgação, Notisul Tempo de leitura: 4 minutos A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou dezenas de inquéritos policiais para investigar crimes de falsidade documental...

CBMSC alerta para aumento de ocorrências com abelhas na primavera e reforça orientações de segurança

Com a chegada da primavera, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) alerta a população sobre o aumento das ocorrências envolvendo abelhas...

Casan anuncia redução de 4,21% na tarifa de água e esgoto

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) anunciou uma redução de 4,21% nas tarifas de água e esgoto em todo o estado. O...

STF publica decisão que condenou Bolsonaro; defesa pode recorrer

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou, nesta quarta-feira (22), o acórdão — documento que formaliza a decisão colegiada — referente à condenação do ex-presidente...

Justiça absolve sete acusados por incêndio e mortes no Ninho do Urubu

Quase sete anos após o incêndio que matou dez adolescentes no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, a Justiça do Rio...

Uso da internet por adolescentes nas escolas cai em 2025

O uso da internet por crianças e adolescentes nas escolas caiu de 51% para 37% em 2025, segundo o estudo Tic Kids Online Brasil...
×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp