O menino Matheus Marcelino Pereira, 10 anos, deveria ter sido submetido a uma cirurgia para amputar a perna nesta quarta-feira em Florianópolis, porém, o seu caso pode ter uma nova solução. Há quatro meses, ele começou a sentir dores no tornozelo esquerdo.
Um mês depois, o local passou a ter inchaços. Sua mãe, Aline Bento Marcelino, levou-o então ao médico em Laguna, quando veio o diagnóstico: Matheus sofre de osteossarcoma, um tipo de tumor que atinge os ossos.
Na semana passada, no entanto, o menino teve uma consulta em Curitiba, e o médico disse que há 90% de chances de ele não precisar ser amputado. Em janeiro, segundo a mãe, a criança vai fazer uma cirurgia para reconstruir a área afetada pelo tumor. O osso do tornozelo esquerdo será extirpado e substituído por outro, a ser retirado de outra parte do corpo do menino.
Depois de recuperado desta cirurgia, Matheus vai passar por novo procedimento, desta vez para retirar três nódulos do pulmão. A família segue precisando de ajuda, principalmente de dinheiro, já que a mãe precisará alugar uma quitinete em Curitiba por oito meses, para acompanhar o filho no tratamento.
Há mais de dois meses o menino iniciou o tratamento à base de quimioterapia no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Aline trabalhava como acompanhante em hospital, mas teve de deixar o emprego para se dedicar ao tratamento do filho.
Matheus está matriculado no terceiro ano da Escola Elizabeth Ulysséa Arantes, no bairro Portinho, em Laguna, mas há cerca de três meses parou de frequentar as aulas devido ao tratamento. No entanto, sempre que está no hospital da capital tem uma professora à sua disposição.
Como ajudar Matheus
Agência: 0421
Operação: 013
Conta: 00090176-9
Banco: Caixa Econômica Federal
A conta está em nome de Peterson O. D. Nascimento
Telefone: (48) 99670-2620 (Aline)

