FOTOS PCSC Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A ação foi realizada pela equipe de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, com apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron). O entorpecente está avaliado em cerca de R$ 100 mil.
Encomenda sem documentação fiscal
De acordo com as autoridades, a droga estava acondicionada em uma encomenda desacompanhada de documentação fiscal. O material foi despachado dentro de Santa Catarina e tinha como destino o estado do Rio Grande do Sul.
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina em transportadoras, estratégia utilizada para identificar cargas irregulares e combater crimes como o tráfico de drogas e o descaminho.
Atuação integrada no combate ao tráfico
Em nota, a Receita Federal e a Polícia Civil destacaram que a operação reforça o compromisso das instituições com o enfrentamento ao tráfico de drogas e a outras práticas ilícitas.
Segundo os órgãos, o trabalho integrado envolve ações contínuas de monitoramento, fiscalização e controle, com foco na proteção da sociedade e no cumprimento da legislação vigente. As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo envio da droga.
Serviço
Denúncias anônimas sobre tráfico de drogas podem ser feitas:
Pelo telefone 181 (Disque-Denúncia)
Diretamente às forças de segurança locais

