Servidores do setor educacional de Tubarão receberão salário antecipado de janeiro e entram em férias na segunda. Mais de R$ 900 mil serão disponibilizados para a quitação dos vencimentos.

Tubarão
Os servidores do setor educacional de Tubarão iniciam, na próxima segunda-feira, o período de férias. Ao todo, 508 funcionários, 298 celetistas e 210 estatutários estarão de férias até o dia 7 de fevereiro, retornando às atividades no dia 8.
Os celetistas receberão 1/3 de férias, mais o salário adiantado, já os estatutários receberão 1/3 do salário. Os valores estarão disponíveis na conta ainda na segunda. A prefeitura disponibilizará um montante de R$ 988.361,45, para o pagamento dos vencimentos desses servidores.
O secretário de Gestão e vice-prefeito, Caio Tokarski, explica que foi dada prioridade aos funcionários da educação, para que seja possível cumprir, integralmente, o calendário escolar. “A partir da próxima semana, de forma gradativa e dentro de um fluxo normal, vamos conceder férias a outros profissionais. Agradecemos à compreensão, pois esse é um processo normal quando há mudança de gestores. Ficamos satisfeitos em conseguir, já na primeira semana de administração, resolver tal situação”, observa.
Lembrando que servidor celetista deve fazer a solicitação de férias com 30 dias de antecedência.
Na segunda-feira, retorna também o atendimento ao público geral na Fundação Municipal de Educação, já que nesta primeira semana, o expediente foi somente interno.

