Início Geral Pinguins e outras aves ‘avisam’ a vinda das baleias

Pinguins e outras aves ‘avisam’ a vinda das baleias

Em Laguna, encontra-se uma quantidade de aproximadamente 50 golfinhos. Cada um é conhecido pelos pescadores locais, que os chamam pelos seus apelidos. Os golfinhos aprenderam a interagir com os pescadores e vice-versa.
Em Laguna, encontra-se uma quantidade de aproximadamente 50 golfinhos. Cada um é conhecido pelos pescadores locais, que os chamam pelos seus apelidos. Os golfinhos aprenderam a interagir com os pescadores e vice-versa.

Laguna

 

Os famosos ‘Golfinhos da Tainha’ deram verdadeiro espetáculo domingo, em Laguna. As acrobacias dos mamíferos foram registradas pelo presidente do Instituto Baleia Franca (IBF), Enrique Litman, que levou uma operadora de eventos e sua equipe para fazer a avistagem.
 
A grande surpresa foi a presença significativa de uma ave migratória que sinaliza o início do inverno na Antártida, o Piru Piru. “Primeiro, chegam estas aves. No próximo mês, é a temporada das tainhas. Em junho, os pinguins e, em julho, as baleias franca dominam nossa orla”, lembra Litman.
 
A vinda dos cetáceos também é um espetáculo na costa sul catarinense. O turismo de avistagem, na região, desenvolveu-se em torno destes gigantes dos mares, que escolheram as praias daqui para terem seus bebês.
 
Acostumado a interpretar os sinais da natureza, o presidente do IBF prepara-se para mais uma temporada, a que comemora os dez anos desta ONG que se dedica à conservação dos cetáceos e à educação ambiental.
Sair da versão mobile