O prefeito eleito de Laguna, Peterson Crippa (PL), segue anunciando os integrantes de sua equipe de governo. Entre os últimos nomes confirmados estão Bruno Matos como secretário de Comunicação, Júlio César da Silva para coordenador de Iluminação Pública, e Luiz Gustavo Cereja como secretário-adjunto de Educação e Esportes. Os anúncios foram feitos ao longo desta semana, entre os dias 11 e 13 de dezembro.
O futuro prefeito, que toma posse no dia 1 de janeiro de 2025 tem anunciado os nomes dos futuros colaboradores usando as mídias sociais.
Bruno Matos assume a Comunicação
Bruno Matos, de 26 anos, é lagunense e formado em Jornalismo pela UniSul, com pós-graduação em Direitos Humanos pela PUC-RS e MBA em Gestão em Saúde pela BBI Chicago. Ele foi responsável pela comunicação do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos nos últimos quatro anos e atuou nas campanhas eleitorais de Crippa em 2020 e 2024. Segundo o prefeito eleito, a escolha reflete o compromisso com transparência e diálogo na gestão pública.
Júlio César da Silva e a iluminação pública
Júlio César da Silva, anunciado como coordenador de Iluminação Pública, tem formação em Administração de Empresas (UniSul), Técnico em Eletrotécnica (ETFSC) e Segurança do Trabalho (Senai). Com ampla experiência, já atuou na Sadia, COMCAP e Celesc. Além disso, possui forte atuação social, sendo diretor regional sul da Salah Shriner, entidade filantrópica dedicada a crianças com necessidades especiais.
Luiz Gustavo Cereja e o esporte lagunense
Luiz Gustavo Cereja será o secretário-adjunto de Educação e Esportes. Formado em Educação Física e pós-graduado em Futsal, ele é licenciado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Até este ano, atuava no Joaçaba Futsal como coordenador e técnico das categorias de base, sendo reconhecido com o Mérito Esportivo pela prefeitura daquela cidade.
Equipe do novo governo já conta com 14 nomes
Confira outros nomes já anunciados por Peterson Crippa:
- Bruno Marçal: chefe de Gabinete
- Jacqueline Policarpo: secretária de Educação
- Fernando Nunes Ilíbio: presidente da Fundação de Cultura
- Celso Albuquerque Júnior: presidente da Fundação de Meio Ambiente
- Abdon de Oliveira Vieira: secretário de Pesca e Agricultura
- Alexandre Tomaselli: secretário de Obras
- Paulo César Pinto: secretário de Planejamento
- Rodrigo Rosa: secretário de Assistência Social
- Matheus Foss de Souza: presidente da Fundação Irmã Vera
- Juliano Neves Antônio: procurador-geral