IMAGEM Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura (SEPAGRI), tornou público nesta semana o resultado preliminar do Edital de Chamamento Público nº 02/2025, referente à terceira ação do programa de controle populacional de cães e gatos no município.
Nesta etapa, a iniciativa é voltada à região da Vila Vitória e integra o Programa Bem-Estar Animal, que tem como objetivo promover a saúde pública e o controle ético da população de animais domésticos em Laguna.
Lista traz tutores e animais contemplados
O documento divulgado apresenta a lista de tutores selecionados, além do quantitativo de animais contemplados, detalhado por espécie e sexo caninos e felinos, machos e fêmeas.
Entre os moradores citados no resultado preliminar estão Adelaide Dias Rosa, Alexandra Aurich Santana, Ana Cristiana da Silva Tavares, Selma Pires de Araújo Ramos, entre outros munícipes que realizaram o cadastro conforme os critérios estabelecidos no edital.
Próximos passos do processo
Os tutores contemplados devem ficar atentos aos canais oficiais da Prefeitura para as próximas etapas do programa:
Prazo de recurso: Em caso de inconsistências, os interessados devem observar o período previsto no edital principal.
Agendamento: Após a homologação do resultado final, a SEPAGRI divulgará ou entrará em contato com os tutores para informar datas, horários e local dos procedimentos de castração.
Orientações pré-operatórias: É fundamental seguir corretamente as instruções sobre jejum e transporte seguro dos animais no dia da cirurgia.
Informações e contatos
Para mais esclarecimentos, os cidadãos podem entrar em contato com a Gerência de Bem-Estar Animal pelo telefone (48) 3644-0013 ou comparecer ao Centro Administrativo Tordesilhas.
A lista completa com todos os nomes e o número de animais selecionados está disponível no documento anexo ao final desta matéria.

