⏱️ Tempo de leitura: 3 minutos
A terça-feira (11) segue com tempo firme em Santa Catarina, sob influência de um sistema de alta pressão atmosférica. O amanhecer será frio, com temperaturas entre 5°C e 10°C nos planaltos e até 0°C nos pontos mais altos da Serra. À tarde, o sol predomina e as temperaturas sobem, chegando a 27°C no Grande Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e parte do Litoral Sul.
Terça-feira (11): tempo firme e grande amplitude térmica
Durante o dia, o vento sopra do quadrante norte com fraca intensidade, mas rajadas de até 50 km/h podem ocorrer no Litoral Sul a partir da tarde. À noite, o tempo começa a mudar no Oeste e Sul do estado, com possibilidade de chuva fraca, sem risco de ocorrências associadas.
Quarta-feira (12): frente fria muda o tempo
Entre a madrugada e a manhã de quarta-feira (12), a chegada de uma frente fria aumenta a nebulosidade e provoca chuva entre o Grande Oeste e o Sul do estado. Nessas regiões, o tempo fica encoberto e as temperaturas não passam dos 20°C.
Nas demais áreas, o sol ainda aparece e as temperaturas ultrapassam os 25°C à tarde. O calor e as instabilidades favorecem pancadas de chuva e temporais isolados entre o Vale do Itajaí e o norte catarinense. O risco para alagamentos e danos é considerado baixo. No litoral, também há chance de chuvas rápidas.
Quinta-feira (13): tempo instável e temperaturas mais baixas
Na quinta-feira (13), o tempo permanece instável em boa parte de Santa Catarina. Do Meio-Oeste ao litoral, a umidade vinda do mar mantém o céu encoberto e favorece chuva fraca e isolada durante o dia. As temperaturas variam pouco, ficando abaixo dos 20°C.
No Litoral Sul, o sol aparece entre nuvens e os termômetros podem chegar a 25°C. No Oeste, o tempo volta a firmar, com mínimas de 16°C e máximas em torno de 23°C.
Tendência para sexta e sábado
Na sexta-feira (14) e no sábado (15), o calor e a atuação de uma baixa pressão no interior do continente mantêm o tempo instável. Estão previstas pancadas de chuva e temporais isolados entre as tardes e noites no Oeste catarinense.
Na metade leste, a nebulosidade varia, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas nos extremos do dia.

