Em sua primeira visita oficial ao Brasil, o príncipe William quebrou o protocolo e entrou no clima carioca nesta segunda-feira (4). O herdeiro do trono britânico tirou os tênis e jogou vôlei de praia com a atleta olímpica Carol Solberg, na praia de Copacabana, ao lado de jovens do Instituto Levante, projeto social fundado pela jogadora.
“Foi muito simpático com todos”, diz Carol Solberg
Carol compartilhou o momento nas redes sociais e elogiou a postura do príncipe:
“Não é todo dia que a gente joga com um príncipe. Ele foi muito simpático com todos e ainda jogou uma partida com a galera do nosso Levante”, escreveu a atleta.
A ação fez parte da agenda do britânico no Rio, que também inclui compromissos ligados ao Earthshot Prize, premiação considerada o “Oscar da sustentabilidade”.
Agenda no Rio e preparação para a COP-30
Durante o dia, William visitou pontos turísticos como o Pão de Açúcar e o Maracanã, onde recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes e ganhou uma camisa da Seleção Brasileira entregue por Cafu.
O príncipe está no país para representar o Reino Unido e o rei Charles III na COP-30, conferência sobre mudanças climáticas que será realizada em Belém (PA).
Carol Solberg foca no Mundial da Austrália
A jogadora brasileira segue em ritmo de preparação para o Mundial de Vôlei de Praia, que começa em 14 de novembro na Austrália. Carol formará dupla com Rebecca, após ter disputado as Olimpíadas de Paris 2024 ao lado de Bárbara Seixas, quando pararam nas oitavas de final diante das australianas Mariafe e Clancy.

