FOTOS PTS Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 4 minutos
Os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Timbé do Sul, o grupo da pessoa idosa 60+ e o grupo de jovens e adultos de 18 a 59 anos, encerraram as atividades de 2025 com uma confraternização realizada nesta terça-feira (9), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Autoridades prestigiam o encontro
Participaram do evento as integrantes dos grupos, o prefeito Vilmar Maffiolette, o vice-prefeito Gilberto Moro, a primeira-dama Lucivone De Prá Maffiolette, a segunda-dama Cláudia A. Moro e a equipe do CRAS. O momento também contou com análise e aprovação do material produzido ao longo do ano.
“É lindo e admirável ver o empenho e trabalho de cada uma. Parabéns a todas”, afirmou o vice-prefeito.
Trabalhos manuais marcaram o ano
Os participantes produziram diversas peças sob supervisão da instrutora de artesanato Marialva Cadorin Crepaldi, utilizando técnicas como bordado livre, rococó, bainha aberta, caseado, ponto matizado e ponto cheio. As criações incluíram toalhas, almofadas, mochilas e outros itens. 
Emocionada, Marialva destacou o valor das atividades oferecidas:
“A mente em atividade é uma mente sadia. Agradeço a todas as participantes, que retribuem com trabalhos lindos produzidos, e à nossa administração, que apoia quando buscamos qualidade de vida para o grupo.”
O material utilizado nas oficinas é fornecido pela Prefeitura Municipal. O prefeito reforçou a importância da participação crescente:
“Quando iniciaram as aulas em 2025 havia menos participantes, e hoje são muito mais. Isso mostra que dá certo. Que em 2026 vocês convidem ainda mais pessoas para essa linda família.”
Grupo também contribuiu com decoração natalina
Além dos bordados e artesanatos, o grupo produziu enfeites natalinos destinados à praça de Timbé do Sul e à Prefeitura Municipal.
A participante Zenaide Ghellere agradeceu a oportunidade:
“Essas aulas são uma terapia para nós. Agradecemos à Prefeitura e à Marialva por nos proporcionarem esse momento.”
Encerramento com troca de presentes
A confraternização terminou com a tradicional troca de presentes do “amigolate”, seguida por um lanche compartilhado com salgados e torta.
O evento reafirmou o papel do SCFV e do CRAS na promoção do bem-estar, da convivência comunitária e no fortalecimento de vínculos entre diferentes gerações.

