Tubarão
Alunos da Unisul de Tubarão representarão a universidade no maior festival de música do mundo: o Rock in Rio. O evento, que reúne todas as tribos, ocorrerá nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 deste mês e 1º e 2 de outubro, na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Todos têm o mesmo objetivo, o de ouvir música de qualidade. E os acadêmicos estão prontos para a maratona de shows. “É impossível ir a um grande festival e aproveitar um só dia. Vou nos dias 24, 25, 1º e 2, porque as bandas que admiro serão nestas datas”, comemora Geovani Oliveira Bittencourt da Silva, do 6º semestre de relações internacionais.
O estreante na festa está muito animado porque também terá a experiência de participar de um evento de grande estrutura. Geovani não deixará de prestigiar os DJs nacionais e internacionais. Ele economiza há tempos. No início do ano, comprou as passagens e, em fevereiro, reservou vaga em uma pousada.
Quanto ao fato de estar em uma cidade longe e grande, para ele, a experiência será de grande valor. “Acho que vou sair mais independente. Isso é totalmente essencial em uma carreira profissional, como no meu caso, que curso relações internacionais. E também de conviver com pessoas de todas as partes do Brasil”, avalia o universitário.
Renan Batista Rodrigues, do 4º semestre de ciências da computação, vai apenas no dia 24. “Vou ver todos os shows, mas escolhi esse dia pelo Red Hot Chili Peppers. É a minha banda preferida desde que me entendo por gente”, explica. Ele deixou os preparativos para a última hora. “Foi uma correria, mas já está tudo certo. A expectativa é a melhor possível!”.

