Tubarão
O primeiro objetivo foi alcançado: com duas rodadas de antecipação, o Hercílio Luz já está garantido nas semifinais da Copa Santa Catarina. A meta agora é o primeiro lugar não apenas do grupo A, mas entre os 12 participantes.
Com 21 pontos, o Leão do Sul está cinco a frente do Figueirense no grupo A. Para garantir o primeiro lugar, precisa apenas de uma vitória ou de dois empates nos jogos restantes. Também garante a liderança caso o time da capital empate ou perca um deles.
Já na disputa pela melhor campanha da Copinha, a briga é com o Brusque, líder do grupo B, com 19 pontos. Para não depender de nenhum outro resultado, o Hercílio precisa vencer os dois jogos restantes, contra Metropolitano e Blumenau. Se não somar os seis pontos, terá que torcer por um tropeço do adversário, que pega o Operário de Mafra e o Almirante Barroso.
O Hercílio Luz volta a campo amanhã, diante da torcida, contra o Metropolitano, às 20h10. O Leão não poderá contar com Juliano, expulso contra o Fluminense, Léo Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Adriel, que segue vetado pelo Departamento Médico. Já Lima pode aparecer como opção para o técnico Edson Vieira.