Belo Horizonte (MG)
A participação de Tubarão na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2018 entrou para a história. Com 22 medalhas, a equipe Impacto/FME conquistou o seu melhor resultado na competição em todos os tempos.
Ao todo foram oito medalhas de ouro, quatro de prata e dez de bronze. “Posso dizer que sou um privilegiado por estar à frente dessa grande equipe e por poder vivenciar a evolução de todos. Todos estão de parabéns, mesmo quem não medalhou teve sua importante contribuição nesse feito histórico”, afirmou o técnico Fabricio de Souza.
Entre os principais destaques da equipe estão Anabel da Silva Silveira, que conquistou duas medalhas de ouro (uma no kata sub-12 e outra no kumite sub-12 -40 quilos; Laura de Souza (ouro no kumite por equipes sub-21, prata no kumite individual sub-21 -55 quilos e o bronze no kata individual sub-21), e Pedro Henrique (ouro em kata sub-14 e prata em kumite sub-14 -35 quilos). “Nesse momento só me resta agradecer de coração a todos os membros dessa família. Agradecer todo o apoio da FME de Tubarão, a todos os colaboradores e a todos que torcem por nós”, afirma o treinador tubaronense.
Outro destaque ficou com os atletas mais jovens, entre 10 e 14 anos, que conquistaram nove medalhas para a equipe. “Nossos pequenos foram gigantes. Estão todos de parabéns, assim como todos os seus familiares e os professores da Associação Impacto. Somos todos campeões”, completa Fabricio.
As conquistas dos tubaronenses também ajudaram no destaque de Santa Catarina. Na disputa geral, o estado ficou com o vice-campeonato, atrás apenas de São Paulo, que levou mais que o dobro de atletas.